Inaugurada em maio 2009, a EDIÇÃO POR DEMANDA já produziu mais de 480 títulos dos mais diversos gêneros e formatos, desde simples brochuras de textos em baixa tiragem, até livros especiais, como livros acadêmicos, comemorativos, técnicos, de culinária e de fotografia, com capa dura, coloridos, e também impressos em alta tiragem, além, é claro de livros digitais (e-book) tanto no formato PDF, quanto em e-pub.

Conduzida por Roberto C. Guiraud, designer pós-graduado em Produção Editorial Multiplataforma, atuante há 30 anos no mercado. A EDIÇÃO POR DEMANDA conta com uma equipe multidisciplinar, onde designers, jornalistas, fotógrafos, ilustradores, diagramadores e revisores profissionais na área de letras trabalham em sinergia e afinados para entregar ao cliente (autor ou editora) LIVROS DE QUALIDADE, que terão orgulho em autografar!

NOSSO COMPROMISSO:

Dentro do melhor custo/benefício em relação à intenção de publicação do autor da obra, nosso compromisso é “transformar seu original em um livro perfeito. Entregando um material de excepcional qualidade, remetidos a um único endereço, na quantidade e dentro das especificações contratadas”.

NOSSO MODELO DE NEGÓCIOS:

Trabalhamos com dois tipos de possibilidade de realização de livros:

  • 1º POSSIBILIDADE: Quando somos PRODUTORES DO LIVRO.
  • 2º POSSIBILIDADE: Quando somos EDITORES DO LIVRO. (Exclusivamente para livros acadêmicos).

As principais diferenças entre as duas possibilidades estão na responsabilidade sobre a publicação e sobre o conteúdo dos textos e das imagens contidas no livro.

1º POSSIBILIDADE: SERMOS OS PRODUTORES DO SEU LIVRO

A produção de livros por encomenda “on demand” (por demanda), tem o nome técnico de EDIÇÃO DO AUTOR. Isso significa que caberá exclusivamente ao AUTOR DA OBRA toda a responsabilidade sobre o conteúdo dos textos e das imagens contidas em seu livro.

Este tipo de serviço se direciona a autores iniciantes ou não, que desejam pessoalmente “administrar” suas obras. Neste caso, a Edição por Demanda, não se envolve com a publicação, comercialização, estoque, promoção, lançamento, nem com a distribuição das obras produzidas por nós.

Ao enviar o arquivo original do seu livro para ser produzido on demand, não será realizado qualquer tipo de avaliação ou análise sobre o conteúdo descrito e inserido na obra (O conteúdo do seu livro não será lido), consequentemente não assumiremos qualquer responsabilidade sobre o que está apresentado textual ou visualmente nela. – Nossa responsabilidade como PRODUTORES de seu livro é exclusivamente técnica e estritamente relacionada aos detalhes de produção e impressão.

2º POSSIBILIDADE: SERMOS EDITORES DO SEU LIVRO (exclusivo para livros acadêmicos)

Somos proprietários do SELO EDITORIAL LIVROS LEGAIS. Este selo tem a finalidade de produzir e publicar livros acadêmicos com conteúdo procedentes de teses de mestrado e doutorado.

Para que o livro receba nosso selo editorial, e consequentemente seja registrado com nosso próprio prefixo de ISBN e ficha catalográfica, o autor deverá obrigatoriamente apresentar a comprovação e aprovação de sua tese pela instituição de ensino, certificada pelo MEC. Esta certificação nos assegura que o conteúdo do livro em questão é realmente inédito e de propriedade do autor, assim não havendo problemas para sua publicação.

A publicação deste tipo de livro poderá ter a finalidade comercial (venda) ou a de enriquecer o currículo lattes do autor, pois poderá ser credenciada no QUALIS/CAPES.

Entre em contato, teremos o maior prazer em esclarecer as questões sobre tipo de publicação.

VAMOS EM FRENTE? – Realize um pré-orçamento e tenha uma noção de custo. Em seguida, para obter os valores precisos e exatos de sua necessidade solicite orçamento.